terça-feira, 24 de abril de 2012

Relatos de dores no peito com Minoxidil.

Amigos, escrevo para contar um relato de um rapaz em um fórum sobre Calvície dos Estados Unidos, que fazia uso do Minoxidil.

Acho que é importante escrever sobre isso, para que se o mesmo ocorra com outras pessoas, elas saibam de que não estão sozinhas e investiguem o problema.

Relatado a seguir:

"Eu sempre tive boa saúderecém completos 40 anos, nunca tive problemas no passado, sem história de doenças na minha família, e em boa forma.

Meu cabelo estava afinando, então eu comecei a usar Minoxidil 5%.

Depois de quatro meses, comecei a sentir um aperto leve no meu peito.

Eu estava ciente de que este poderia ser um efeito colateral do Minoxidil. Mas eu estava respirando bem e não tive tontura, tinha começado recentemente a fazer academia.

 Mas a dor começou a crescer e começou a irradiar para os meus ombro e braço esquerdos.

Tenho um amigo médico, que eu posso falar de vez em quando, mas ele nem sempre está disponível, porque é muito ocupado.

 Ele olhou um eletrocardiograma do hospital e estava tudo certo nele.

Eu não contei a ele sobre o Minoxidil. Mas eu estava preocupado que talvez o Minoxidil estava me afetando de alguma forma, então parei de usá-lo.

Tomei ibuprofeno como ele disse mas não pareceu ajudar, depois de me cuidar, foi voltando ao normal...

Então eu pensei que eu poderia usar o Minoxidil novamente e quando o fiz, pareceu voltar a despertar a dor.

Então eu parei. Com a pausa, o incomodo parecia ter ido embora. Mas assim que eu comecei de novo, e ela voltou.

 
 Então eu parei de usar o Minoxidil novamente. Após cerca de um mês, a dor parecia ter ido embora (mas não completamente. Mas depois de levantar bastante peso a dor voltou. Outro médico sugeriu que poderia ser bursite acromioclavicular. Mas agora aqui é a pior parte...

Eu tinha que subir escadas carregando peso, e a  dor voltou, e desta vez ela veio também para o meu lado direito um pouco, como se da mesma forma que tudo começou meses atrás, no lado esquerdo.


E eu não sei se isso está ligado, mas eu só comecei a sentir algumas dores de artrite, tipo uma dor no pé (muito leve).

A dor é preocupante, mas não insuportável ou debilitante. Eu posso levantar meus braços bem e etc.

Só um relato do que me aconteceu. É importante, frisar que não há nada que comprove isso com o uso do Minoxidil..."




Muito Importante: Como se trata de opinião pessoal, o texto não reflete necessariamente a verdade sobre o produto. O efeito de um produto pode variar de indivíduo para outro, se funciona ou não para mim, pode ser diferente pra você, e vice-versa. Não sou médico, por isso não me responsabilizo pelo seu uso indiscriminado; Não possuo qualquer ligação com a empresa fabricante - este post não se trata de propaganda ou qualquer divulgação, sendo efetivada por livre arbítrio, sem fins financeiros e sem conhecimento de vendedores ou fabricantes. Sempre consultem um médico antes de usar qualquer medicamento.

5 comentários:

  1. Amigo,
    após começar a usar minox tb me apareceram dores estranhas e horríveis no coração, taquicardia, sentia como se algo bloqueasse a circulação lá. Fiz vários exames em cardiologista mas nada apareceu. Após anos, descobri o que todos negam: o minoxidil causa pericardite, que é uma inflamação do pericárdio, que é um tecido que reveste o coração. Incluive na net tem sites que informam que é um caso raro de pericardite e é tratável com anti-inflamatórios. Mas se eu fosse vc, evitava o minoxidil. Alguns recomendam que não deixe que o produto toque as suas mãos, por exemplo, mas já reparou que existem canais que ligam o couro cabeludo até a garganta? É por eles que o minox desce e vai para o resto do seu corpo, inflamando o seu pericárdio. Se ainda sentir dor após parar de usar o minox, vale lembrar que a aspirina é um anti-inflamatório leve ou o velho diclofenaco que pode ser comprado sem receita em qualquer farmacia. Um abraço e lhe estimo as melhoras.

    ResponderExcluir
  2. Comcei a usar um tempo atrás, por apenas um mês. Senti diferença na quantidade de pelos, só que também senti um desconforto no peito, algo parecido como uma contração. Como já tinha lido que poderia ocorrer algo no coração decidi parar de passar o minoxidil. Já faz 2 meses que parei e o incomodo praticamente parou. Agora vou marcar um cardiologista pra verificar se tudo está ok. Na verdade usei no peito, pois sempre quis ter mais cabelo no peito. Queria voltar a usar... Vamos ver... Quem quiser trocar ideia me escreva... mateussulmg@hotmail.com .

    ResponderExcluir
  3. Estou passando na barba e tambem sinto dor no peito e no joelho fico com medo mas continuo passando pois estou tendo resultado na barba, so comecei a sentir dor depois de 2 anos de uso parei 1 ano e voltei agora a usar de novo, quando paro a dor some quando começo a passar nas primeiras duas semanas a dor volta sinto uma leva dor de cabeça e muito sono e fico irritado facil quando uso, atualmente estou usando uma vez por dia quem quiser conversar pode me escrever fique a vontade
    lfgimenes@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. graças a Deus pelo menos aqui o povo fala a verdade, tambem tive problemas com o minoxidil , uma dor no peito q aumentava cada vez q passada novamente até ficar uma dor insuportavel, fui no hospital e o resultado : angina , ou seja dor no peito causada pelo enfraquecimento dos musculos do coraçao , ou inflamaçao dos mesmos , tive que parar e tomar os anti inflamatorios , tudo esta ok agora mas esse remédio é um perigo , meu dentista tambem teve a mesma coisa e teve que parar...minoxidil nunca mais...!!!!

    ResponderExcluir
  5. cara também comecei a senti isso usei o minoxidil 5 meses e antes não tinha essas dores e do jeito q você falo ela vai e volta e estranha já fiz ecocardiograma e não deu nada

    ResponderExcluir