terça-feira, 19 de agosto de 2014

Shampoo Revita


Amigos, hoje escrevo para falar o Shampoo Revita da DS Laboratories.

Tenho um pouco de desconfiança deste laboratório, pois como já falei em análises de outros produtos deles, acredito que suas fórmulas mudam demasiadamente e ALÉM disso, nas descrições de seus produtos anunciam geralmente o mesmo como "o melhor e mais avançado, e blablabla".

Mas tudo bem, desconfianças a parte, a verdade é que utilizei o shampo revita de 2010 para 2013 por muito tempo. Inclusive em matéria de shampoo achei ele muito bom, assim como alguns outros que já usei.

Tenho costume de usar este produto de tempos em tempos, inclusive agora, pois estou passando uma fase em que estou sentindo necessidade de um "upgrade" no tratamento, visto que a minha calvície deu uma avançada do fim de 2013 pra cá. (este post foi escrito em 2014)

Para mim, o Shampoo pode ser um bom aliado sinergicamente com outros produtos.

Se eu tivesse deixado meu tratamento limitado ao shampoo tenho certeza que estaria bem mais careca, ou menos cabeludo como preferirem.

Mas de qualquer forma, como disse, o Revita é um bom shampoo, não é milagroso, como qualquer shampoo existente hoje para calvície - reitero, é um auxiliar no tratamento.

Para quem deseja adquirir um bom shampoo tenho duas recomendações:


  1. Não teve o efeito desejado com o shampoo ? Troque. Nunca utilize o mesmo shampoo por muito tempo. Tente variar de vez em quando, pois um mesmo shampoo por muito tempo pode irritar o couro cabeludo, especialmente os que contém cetoconazol, como o Revita.
  2. Utilize corretamente conforme o fabricante indica. Evite uso exagerado. Seu couro cabeludo pode ficar sensível. 



Analisando o produto:

O frasco mudou um pouco com relação aos que eu costumava comprar.
(Post feito no ano de 2014)

A consistência do shampoo e aroma continuam muito agradáveis, e minha cabeça ficou com aspecto muito limpo e refrescante após o primeiro uso. 

Não pretendo usar todos os dias, embora o fabricante diga que é seguro. Vou usar um dia sim e um dia não, para evitar irritação do couro. 

Nos dias em que não usar, utilizarei somente o shampoo Johnson's Baby ou outro shampoo como por exemplo Regenepure NT (sem cetoconazol).


Então amigos, como dito, é um shampoo com uma gama de ingredientes interessantes, que tendem a ajudar quem tem AAG. O Shampoo não é a chave do tratamento, mas pode auxiliar sim.

Você quer um Shampoo ? O Revita pode ser boa opção, sim.

Se não gostar do Revita, pode tentar outra opção, dos inúmeros shampoos para lutar contra a calvície os que eu mais gostei até hoje foram:

VICHY DERCOS SHAMPOO (Outro bom shampoo, tem aminexil e tem ótima consistência, não irritou meu couro cabeludo nem ressecou. Cheiro bom também. O Aminexil tem mecanismo de ação polêmico - mas gostei do Shampoo)

Regenepure NT (Bom shampoo, tem saw palmetto e alguns outros ativos conhecidos).

Regenepure DR (Bom shampoo, mas esse tem cetoconazol - pode ser uma alternativa ao Revita ou outro shampoo de cetoconazol, como Nizoral - embora o Nizoral tenha mais cetoconazol)

Abaixo indico alguns ingredientes atuais do REVITA:

Apple PolyphenolProcya nidin B2 & C1 
Copper Peptides 
Spin Traps 
Ketoconazol
Rooibos 
MSM 
Caffeine 4% 
Carnitine Tartrate 
Amino Acids 
Emu Oil 
Biotin 
e outros (desconheço)



Boa sorte no seu tratamento, peço que contribua com a sua opinião sobre o produto utilizando o campo comentários. Obrigado.

Muito Importante: Como se trata de opinião pessoal, o texto não reflete necessariamente a verdade sobre o produto. O efeito de um produto pode variar de invidivíduo para outro, se funciona ou não para mim, pode ser diferente pra você, e vice-versa. Não sou médico, por isso não me responsabilizo pelo seu uso indiscriminado; Não possuo qualquer ligação com a empresa fabricante - este post não se trata de propaganda ou qualquer divulgação, sendo efetivada por livre arbítrio, sem fins financeiros e sem conhecimento de vendedores ou fabricantes. Sempre consultem um médico antes de usar qualquer medicamento.

13 comentários:

  1. Bacana! Acho que o VICHY DERCOS SHAMPOO ganha pois é mais fácil de comprar no Brasil. No Rio é bem fácil de achar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, realmente tem essa vantagem. O Revita tem no mercado livre por uns R$120,00.

      Excluir
  2. Bacana cara! Eu mando manipular meu shampoo, onde tem cetoconazol, biotina, enxofre etc. Mas no caso voce toma finasterida?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal. Tomo sim, acredito que seja o principal no meu tratamento. Abraço.

      Excluir
  3. Já usou shampoo Alpecin com cafeína?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca usei este shampoo amigo. Não sei se a cafeína é realmente uma boa opção, uma vez que tem efeito vasoconstritor - Teria que testar o shampoo para dizer - Obrigado pelo prestígio e visita ao blog.

      Excluir
  4. Onde você achou o regenepure para comprar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, sempre compro os itens importados pelo site EBAY www.ebay.com - Obrigado pelo prestígio e visita ao blog.

      Excluir
    2. Alguma vez já foi taxado? Ou é tranks pra comprar?

      Excluir
  5. Estou utilizando ele a três meses junto com o minoxidil diariamente... E pela primeira vez em cinco anos dois amigos perguntaram se eu estava fazendo tratamento por estar mais cabeludo... Foi a primeira vez q escutei alguém dizer isso durante muito tempo. Foi aí que percebi que não era psicológico, mas realmente minha calvice tinha diminuído.
    Agora comecei a usar o finasterida, e tbm percebi uma grande melhora, vou ficar utilizando os três por um bom tempo.
    De todos os shampoos q já comprei esse foi o que melhor me deu resultado, tanto que outras pessoas perceberam.
    Vlw.

    ResponderExcluir
  6. Tem alguém aí? Comprei o revita,me parece bom, mas seria o melhor?

    ResponderExcluir
  7. Comprei o Revita, to usando há 15 dias, é cedo pra tirar conclusões, mas parece ser muito bom, uso dia sim, dia nao, alterno com shampoo de côco.

    ResponderExcluir
  8. Pessoal, esse Revita é bom mesmo? Ou tem algum outro shampoo para queda de cabelo que seja melhor? Obrigada!

    ResponderExcluir