domingo, 14 de abril de 2013

Um pouco do que eu aprendi sobre transplantes de cabelos

Bom dia amigos, hoje vou falar sobre transplante capilar.

Verdades e cuidados sobre o transplante, especialmente para jovens:

Como sabem, não sou médico, porém como é sabido, luto contra a calvície desde meados de 2004, por isso já aprendi e sei muito sobre  a mesma.

Eu nunca havia falado sobre transplante capilar, por um motivo: tenho o pé atrás com esse procedimento.

Mas porque ? Simples, respondo na lata: Se ele não for bem feito o arrependimento vai bater, e o aspecto de quem fez ficará artificial, muitas vezes com cabelo de boneca, mesmo com essas técnicas novas... por isso é importante tomar MUITO cuidado antes de realizar um transplante.

Em uma oportunidade conheci um garoto de 19 anos que optou por realizar um transplante porque estava com entradas.

E o pior, o médico que efetuou o transplante, não o orientou para uma necessidade de tratamento clínico, e deixou o garoto continuar perdendo os cabelos.

E uma coisa importante: Muitos falavam bem desse médico, não vou citar o nome pois eu não sei, e também se soubesse não poderia, infelizmente.

O que acontece? Alguns médicos simplesmente fazem um trabalho "meia boca" deixando o paciente com cabelo de boneca. Alguns inclusive colocam fotos de transplantes de outros médicos mais competentes.
Em outros casos mais extremos, as fotos não são de transplantes, são de pacientes com perucas.. isso pode ocorrer sim ! Olho vivo.


Se você é jovem, e começou a perder cabelo, uma recomendação de melhor amigo: Não faça o transplante já, tente um tratamento clínico por alguns anos. Porque, se você fizer um transplante logo de cara, não tem mais volta... a cicatriz ficará lá e depois até para raspar a cabeça terás esse problema, da cicatriz grande na nuca.


Bom, tendo dito tudo isso, que considero muito importante, vou falar agora de como funciona o transplante capilar, que pode ser uma ótima opção em muitos casos, sim!

Como funciona o Transplante ?

Basicamente, você retira cabelo de um lugar e coloca em outro. Seria ótimo se pudessem criar novos cabelos e não ter que tirar os próprios cabelos do paciente e realocar os mesmos onde está faltando. Mas hoje, é isso que é feito. Tira-se um tecido capilar de mais ou menos 2 cm x 7 cm, geralmente tirado atrás na nuca ou nas laterais (aquele cabelo que não cai) e transplantada, enfim para a área calva. Nestas novas técnicas, os cirurgiões geralmente separam os fios um a um, para que não tenha-se a sensação que nascem em tufos, dando um aspecto mais natural. O cabelo realmente tem que ser da própria pessoa para não haver rejeição.

Depois da cirurgia, dizem que é tranquilo e tudo, mas ouvi relatos de que o rosto pode ficar bem inchado, por uma semana mais ou menos, e tem que se ter cuidado para lavar a cabeça por causa da cicatrização. Dói um pouco também especialmente onde foi tirado o tecido capilar...

E assim, o resultado do transplante demora. Você vai ficar com os fios em processo de "plantação" mesmo, ou seja, como se os cabelos fossem plantados para depois cairem e crescerem novamente. Bem curioso, mas é assim que funciona !

É importante como eu disse, pensar bem, antes de fazer o procedimento, e se tratar clinicamente também.

E escolher um medico realmente bom !
Seja crítico pois os médicos podem ser mestres em enganar o paciente para que façam a cirurgia e deem dinheiro a eles.





Um grande abraço a todos os amigos visitantes do blog !


Muito Importante: Como se trata de opinião pessoal, o texto não reflete necessariamente a verdade sobre o produto. O efeito de um produto pode variar de invidivíduo para outro, se funciona ou não para mim, pode ser diferente pra você, e vice-versa. Não sou médico, por isso não me responsabilizo pelo seu uso indiscriminado; Não possuo qualquer ligação com a empresa fabricante - este post não se trata de propaganda ou qualquer divulgação, sendo efetivada por livre arbítrio, sem fins financeiros e sem conhecimento de vendedores ou fabricantes. Sempre consultem um médico antes de usar qualquer medicamento.

14 comentários:

  1. Fiz transplante capilar com dr XXX e não gostei do resultado. Não houve planejamento, os foliculos nao foram transplantados de uma forma natural, qualquer pessoa notava que tinha feito transplante. Meu psicologico ficou abalado. Meu cabelo é liso meu o grau de calvice era 3A. Tive que fazer uma segunda sessao em outro lugar para corrigir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. boa tarde, estou prestes a fazer um, poderia me fornecer o nome do seu medico, caso seja o mesmo q escolhi, irei cancelar. por favor, responda no meu email Jonaskarech@hotmail.com obrigado

      Excluir
  2. tbm fiz um transplante capilar com um dtr aí, e ficou muito artificial o asno colocou folículos com 3 fios logo na frente, tirou uma parte do meu couro cabeludo com uns 10mil folículos que colocou no max 350, to puto com ele...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou passando pela mesma situação. Achei muito pouco cabelo implantado. Como ficou o seu resultado final? O meu ainda é muito recente.

      Excluir
    2. boa tarde, estou prestes a fazer um, poderiam me fornecer o nome do seu medico no email jonaskarech@hotmail.com, caso seja o mesmo q escolhi, irei cancelar. obrigado

      Excluir
  3. Fiz um transplante capilar em Goiânia, médico de renome. Como a minha calvice era tipo V A , sabia que teria que fazer em duas ou tres etapas. A primeira etapa foi um sucesso, cicatrizou legal, foi tirado em torno de 4.000 fios. A parte superior/frente ficou otima, Um ano depois fui para uma segunda etapa, implantar os fios na coroa. Fiz todos os exames novamente e a cicatrização tinha desaparecida, e fiquei apto para o implante. Só que desta vez foi usado grampos e não pontos, como foi tirado em torno de 20 cm x 1 cm, foram necessarios varios grampos. Tudo bem. Mas depois de uma semana começou a retirada dos grampos, sempre uma enfermeira fazia a limpeza, retirando as cascas secas e o medico retirava os pontos. Acontece que na ultima visita que fiz, aparece uma enfermeira inexperiente e retirou uma grande casca que estava ainda cicatrizando. O medico retirou o restantes dos pontos,e disse para eu não se preocupar, que nasceria normal os cabelos.
    Resultado : doeu muito na hora e a cicatrização demorou 03 a 04 mes para sarar. Estou com 06 meses que fiz a cirurgia e na area da cicatrização onde foi retirada a casca antes da hora, não nasce cabelo. Os cabelos estão crescendo mais lento do que o 1º implante,
    E agora o que faço... fiquei chateado mas ainda não quero procura-lo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, moro em Goiânia fiquei interessado em fazer o procedimento, tem como vc me enviar um contato para a me tirar umas dúvidas, gostaria de realizar o procedimento, meu email é bms_brunomoreira@hotmail.com

      Excluir
  4. Já são 5 meses de foliculite, espinhas e inflamações na área receptora! Alguém passou por isso? Não suporto mais conviver com isso! Me arrependi, não faria novamente! Principalmente pelo resultado bem fraco!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. boa tarde, estou prestes a fazer um, poderia me fornecer o nome do seu medico(jonaskarech@hotmail.com, caso seja o mesmo q escolhi, irei cancelar. obrigado

      Excluir
  5. Seria interessante o nome dos medicos, para assim, novos casos ruins nao sejam relatados, e os medicos passariam a cuidar mais do procedimento/resultado.

    ResponderExcluir
  6. Realmente seria interessante o nome dos médicos. O paciente não vai mentir nem difamar o médico, apenas está relatando que não gostou do resultado pois teve algum problema ou não notou melhoras estéticas. Pagou pelo serviço e tem o direito de dar a sua opinião. Os médicos ficariam mais atentos, pois quando o resultado é bom o médico tem interesse em que o maior número de pessoas saiba que foi ele o médico responsável. Nada mais justo que quando o paciente nao esteja satisfeito com o médico, outros pacientes também tenham conhecimento, para analisarem se vale a pena o risco.

    ResponderExcluir
  7. Fiz implante ha 4 meses e ainda nao vi resultado, isso é normal??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim amigo. Após o implante os cabelos caem para depois crescer novamente. Pode levar alguns meses até que os fios fiquem em um tamanho satisfatório. Qualquer dúvida consulte seu médico, é importante que o mesmo faça um acompanhamento pós-cirúrgico. Abraço e boa sorte.

      Excluir
  8. Fiz meu procedimento de implante capilar na clinica Ruston em SP, ha um mes, a cicatrização ficou perfeita, os fios implantados ficaram super natural e ainda não cairam todos(é normal que os fios transplantados caem com um certo tempo e as vezes de 10 a 20% nao caem. Não senti nenhuma dor no pós operatorio; ficou apenas uma dormencia na area que recebeu os 5.245 fios; mas passará com o tempo. O resultado final vc percebe depois de 5 meses ate 12 meses apos a cirurgia.

    ResponderExcluir