terça-feira, 5 de maio de 2020

Duasterida tópica caseira para queda de cabelo ?

Duasterida Tópica ?
 
Ao longo dos anos, tenho lido muitos casos em que as pessoas tomam medicamentos orais para perda de cabelo e os convertem  em produtos para uso tópico.  

Aviso: Este tipo de experimentação pode ser perigoso, especialmente para mulheres grávidas.

Eles primeiro abrem as cápsulas para chegar à solução que está dentro. No caso de comprimidos ou pílulas, eles são moídos em pó. Em seguida, esfregam o líquido, gel ou pó resultante, diretamente no couro cabeludo. Às vezes, depois de misturá-lo com outros ingredientes que promovem o crescimento do cabelo, causando sinergia, como Retin-A.


Capsula de duasterida partida ao meio.









O couro cabeludo úmido possivelmente absorve melhor a medicação do que o couro cabeludo seco. Produtos tópicos para perda de cabelo em combinação com microagulhamento também podem ser mais eficazes quando se trata de absorção.

É possível que o couro cabeludo absorva algum dos ingredientes tópicos resultantes? Suponho que o tamanho da molécula tenha que ser pequena o suficiente para a pele do couro cabeludo absorver a medicação. E os ingredientes são danificados com a exposição fora da cápsula?


Relato da experiência, feita por um Estados Unidense:


"Na semana passada, decidi fazer minha própria versão da dutasterida tópica. Mesmo que 20 a 30% do remédio fosse absorvido pelo meu couro cabeludo, valeria a pena o esforço e as despesas. A dutasterida oral (NOTA: A DUASTERIDA NÃO É APROVADA PARA TRATAMENTO DE ALOPÉCIA ANDROGENETICA NO BRASIL) foi muito eficaz para interromper minha perda de cabelo por vários anos. Possivelmente até recuperou alguns pelos da coroa. No entanto, a eficácia diminuiu ultimamente. Por isso, estou muito interessado em aplicar diretamente uma versão tópica da dutasterida no meu couro cabeludo. Especialmente na coroa.

Quando abri minha cápsula genérica de dutasterida, fiquei chocado. Não havia quase nada dentro da cápsula. Após uma análise mais detalhada, notei uma quantidade muito pequena de líquido transparente grosso na tesoura e no dedo. Ambos entraram em contato com a cápsula.

O conteúdo do tipo líquido transparente era bastante limitado em volume, mas talvez isso seja normal para todas as cápsulas? De qualquer forma, consegui colocar um pouco desse líquido espesso na minha coroa. Aviso: É perigoso se você colocar esse medicamento em seus olhos ou boca.

Não pretendo continuar esse experimento regularmente. Vou despejar o conteúdo limitado de cápsulas orais de dutasterida no couro cabeludo uma vez na lua azul. Isso me faz sentir como se estivesse fazendo algo útil. Felizmente, recebo mais do que apenas um efeito placebo quando se trata de crescimento capilar."


Veredito Calvície Blog


 Aparentemente o custo benefício desta operação é baixo. Não vale o risco/dinheiro empregado.


Obs.: Não somos médicos, consultem sempre um médico antes de iniciar qualquer tratamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário