terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Calvice na familia toda - Deve ser razão para se prevenir!

Chamada de Alopécia Androgenética, a calvície, se manifesta em pacientes de ambos os sexos, mais frequentemente em homens.

Portanto, ser de uma família de "carecas" é um sinal para estar alerta - Na família do meu pai e da minha mãe, todos os homens são carecas.

Couro cabeludo oleoso, afinação dos fios e rarefação dos cabelos são alguns dos sintomas da calvície.

O problema pode ser transmitido por herança poligênica, ou seja, pode haver hereditariedade tanto do lado do pai quanto da mãe.

Ainda não há um remédio, "milagroso" capaz de fazer renascer a cabeleira perdida, apenas retardar o processo.

Desde a década de 80, a medicina oferece medicamentos que retardam a perda dos fios ou regeneram fios que ainda não foram totalmente perdidos.

Consultar um bom médico é sempre uma boa opção, para analisar se você tem predisposição a ser calvo, primeiramente. E depois para início de um tratamento. Quanto mais cedo começar melhor.  

Um bom médico saberá prescrever o tratamento adequado para cada caso.

Mas tome cuidado, porque sempre houveram muitos médicos cabeludos e desinformados "ferrando" seus pacientes. É importante pesquisar um profissional competente.

Pode ter até médico oferecendo transplante capilar para você, antes mesmo de tentar te tratar clinicamente. Por isso cuidado.





Principe Harry estava ficando careca na data deste post (2010), também. Assim como seu pai príncipe Charles e seu irmão, principe Willian. Herança genética de família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário