domingo, 21 de março de 2010

Minoxidil no tratamento da Calvície.

     O Minoxidil, atua como um vasodilatador que originalmente era usado como um remédio oral, para tratar a pressão alta.

     Porém, foi descoberto um efeito colateral interessante que ocasionava crescimento de cabelo em pessoas com calvície reversível.

    O minoxidil é uma droga usada a um bom tempo na luta contra a calvície, desde os anos 80, e tem eficácia comprovada para alguns casos.

O resultado sempre varia de pessoa para pessoa, podendo ser excelente ou bom para alguns usuários.

- Um grande problema: Se você usar minoxidil por um período de tempo para combater a calvície e então parar de usar o remédio, o que o minoxidil estava "segurando", deve cairá novamente.

 O tratamento precisa ser, portanto, contínuo.


 
No Brasil o Minoxidil de marca original, é um produto um pouco caro, custa mais de R$100,00 nas farmácias, não existindo ainda para o mesmo uma versão genérica. Somente em versões importadas.

- O minoxidil pode ser manipulado em farmácias, porém vale a dica: Tome cuidado e certifique-se de que a farmácia de manipulação a qual você irá utilizar é séria e de qualidade, para não comprar "gato por lebre".



Muito Importante: Como se trata de opinião pessoal, o texto não reflete necessariamente a verdade sobre o produto. O efeito de um produto pode variar de indivíduo para outro, se funciona ou não para mim, pode ser diferente pra você, e vice-versa. Não sou médico, por isso não me responsabilizo pelo seu uso indiscriminado; Não possuo qualquer ligação com a empresa fabricante - este post não se trata de propaganda ou qualquer divulgação, sendo efetivada por livre arbítrio, sem fins financeiros e sem conhecimento de vendedores ou fabricantes. Sempre consultem um médico antes de usar qualquer medicamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário