terça-feira, 15 de julho de 2014

Raspar o cabelo na máquina "zero" - Fato comum entre os homens, pode ser a solução estética para muitos.

Hoje em dia, é comum vermos homens nas ruas com a cabeça totalmente raspada.
A grande maioria por opção própria, e não por uma suposta "necessidade".

A verdade é que muitas pessoas não se sentem bem com as enormes falhas que possuem na cabeça.

Muitos mais amadurecidos aprendem que é necessário aprender a conviver com tal situação, e que o fato não é o "fim do mundo". Mas é verdade sim que a calvície no início principalmente, pode ser chocante. Especialmente para mulheres.


Sabemos que existem opções, como o transplante capilar, que tem seus prós, mas também é caro e na maioria dos casos não fica muito natural, até o momento.

Tratamentos, podem e sugiro que sejam tentados caso prefira manter a cabeleira. Eles dificilmente devolvem a sua cabeleira, mas ajudam muito a parar/diminuir o avanço da AAG.


Mas então, homens de cabeça raspada em suma ficam com um aspecto "jovial" em comparação com pessoas que ficam com cabelos apenas dos lados, então porque não considerar a opção ?

Quem tem a pele muito clara, ao raspar é normal que se sinta estranho no início.
Mas isso é questão de tempo para que se adapte, e as pessoas irão se acostumar também.

"Se cabelo fosse bom, não nascia no..."


Mas a chave de tudo está na Auto-Confiança.
Esteja certo de que é o que quer. E nada vai te abalar. A auto-confiança é a chave. E você não vai ligar para os idiotas que fizerem piada, nem se sentir com auto estima abalada.

Aqui vai um toque para os que estão muito preocupados: Olha pessoal, como sabem, tenho 29 anos (na data que redigi este post) - e que quando comecei a perder cabelos lá pelos 19 anos (o baque foi pelos 20 pra 21 anos) achava que estava ferrado de todas as formas. Foi difícil. Mas passei por essa fase que foi meio difícil, e hoje eu faço sucesso com a mulherada mesmo com minhas entradas. Exercícios físicos e cuidar da alimentação ajudaram, porque colaboraram para a minha auto estima, e me sentindo bem, passando auto confiança, eu me sinto bonito  as mulheres também consequentemente me acham bonitos.


Mas voltando ao assunto, além do aspecto que fica bacana, existem outros prós, como não ter que lavar os cabelos nem gastar muito com shampoo; Não ter que secar os cabelos. E de acordo com o Site Live Science os homens de cabeça raspada tem tendência a serem vistos como pessoas dominantes. (Vide: http://www.livescience.com/23766-shaved-head-dominant.html)

Sim pessoal, existe vida após a "cabeleira" e ela é boa, amigos.

Um comentário:

  1. Oi Marcos, muito legal da sua parte compartilhar seus conhecimentos com todos nó. Meu cabelo começou a cair aos 15 anos, aos 19 eu já tinha entradas bem visíveis e o cabelo começou a afinar, nessa época também comecei o tratamento com minoxidil, finasterida, vitaminas, todos esses produtos conhecidos. Hoje tenho 20 anos e durante esse um ano de tratamento não vi grandes resultados, no começo sim, eu cabelo deu uma boa encorpada e ficaram resistente, depois de uns 6 meses de tratamento rígido ele voltou a cair, como se meu cabelo tivesse acostumado com os produtos fazendo eles perderem o efeito, retornei ao dermatologista, fiz um exame de sangue e ela me receitou vitamina D e biotina, mas de nada adiantou, evito olhar meu travesseiro pela manhã para não começar o dia deprimido. Enfim, a questão auto-estima é a minha maior dificuldade.

    ResponderExcluir